terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Projeto Carnaval

 Colegas!
 Nossa volta à escola será repleta de novidades. Já, no início, teremos Carnaval. Então vou postar algumas atividades.

Sugestões para incrementar a semana da turminha no carnaval.
Beijinhos!

* Pesquise com seus alunos as letras de músicas carnavalescas. Os ritmos mais conhecidos são as marchinhas, o frevo, o maxixe, o axé. Certamente são músicas interessantes para alegrar a festa dos foliões e até encenar uma dramatização.

* Registre a letra das músicas em papel sulfite (ou apenas o refrão) e elabore painéis com desenhos dos alunos para enfeitar as paredes da sala de aula.

* Reproduza máscaras em cartolina branca ou preta na quantidade desejada. Recorte-as e providencie papel picado, papel laminado, lantejoulas, purpurina, cola plástica colorida, bolinhas de papel crepom, canetas coloridas e outros materiais para os alunos enfeitarem as máscaras. Por fim, fure nas laterais e amarre um elástico, dando um nó.

* Organize um baile de máscaras. Os alunos poderão brincar ao som de músicas e desfilar com as máscaras que criaram. Convide as crianças de outras salas para assistir ao desfile.

* Providencie tintas guache, papel sulfite e pincéis de espessuras variadas, tintas atóxicas, próprias para pintar o rosto, algumas toalhas e uma bacia com água limpa. Informe aos alunos que eles poderão fazer um tipo de máscara diferente, pintando o rosto.

Fonte:site Ed. Moderna






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Blog Mistura de Alegria